quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Dando continuidade...



 Fico pensando como começar algo que pra mim é contínuo, pois as ideias estão sempre na humanidade, nós apenas "captamos" as informações, reconhecemos e aprimoramos tudo isso, tornando-a ainda mais complexa. Qual o sentido dessa evolução? Ninguém sabe.
 Quão estranha é a nossa evolução. Os seres humanos e a sociedade já não se reconhecem mais como parte de um ecossistema, e apenas destroem algo que nos dá vitalidade e que somos totalmente ligados: a própria natureza.
 O homem está desrespeitando a natureza e seu tempo, e o pior, há um egoísmo claro da humanidade de não se importar com as gerações futuras, ou seja, seus descendentes.
 Eu ainda acredito que uma mudança pode ocorrer e uma maior conscientização também. Sei que não irei mudar o mundo apenas com uma postagem, e nem é esse meu intuito. Mas acho que exercendo a minha função de deixar um registro, uma ideia, uma semente no coração de alguém, já estarei fazendo minha parte.
 Espero que um dia o homem reconheça seus erros. Que tente concertá-los, para que as mudanças não sejam ainda mais drásticas. Devemos perceber as mudanças climáticas que estamos causando, e assumir de uma vez nossa responsabilidade em nosso meio.
 É vergonhoso que governos e instituições não se manifestem claramente sobre isso, é necessária uma GRANDE conscientização da população. É fácil dizer que a culpa é da natureza ou do acaso, mas infelizmente parece que ainda não temos tecnologias para nos dizer se somos responsáveis ou não. Ou será que já?
 Encerro esse primeiro post assim, já abrindo um debate próprio, uma questão que sempre achei importante não só para mim, mas para todo resto. Muita coisa vem por aí.


                                               Ame a natureza! Você é parte dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário